HIPNOSE

O QUE É?

 

A hipnose clínica ericksoniana é baseada em um estado alterado de consciência - um profundo relaxamento - que permitirá que a pessoa adentre ao seu subconsciente, expandindo sua percepção sobre si mesma e sobre a realidade ao seu redor. 

 

A partir de sugestões da terapeuta, focadas nas demandas individuais de cada cliente, será facilitado o processo de ressignificação das vivências, sejam elas, passadas ou futuras. Isto porque nosso cérebro somente opera no momento presente em termos de respostas neurofisiológicas. Ou seja, remoer o que passou ou se preocupar com o que acontecerá, provoca a liberação de substâncias neuroquímicas causadoras de estresse, como se estivéssemos de fato vivendo tudo no momento presente. 

 

QUAIS SEUS BENEFÍCIOS?

 

Ampliação de autonomia na gestão das próprias emoções. Construção e manutenção de resiliência; ressignificação de crenças limitantes. Todas esses benefícios aliás, auxiliarão no enfrentamento de desafios cotidianos e na mediação de problemas que, eventualmente, surgem no dia-a-dia.

 

PARA QUEM É ESSA TERAPIA?

 

No Espaço Santosha, focamos o atendimento de hipnose no público feminino, especialmente em qualquer fase do ciclo gravídico-puerperal (concepção, gestação, parto, puerpério, amamentação).

 

Então, se você pretende engravidar mas percebe alguma dificuldade sem causas clínicas diagnosticadas, e isto tem te preocupado. Ou se você sente que sua experiência de parto não foi positiva, a hipnose pode lhe ajudar a ressignificar estas crenças autolimitantes e vivências liberando os sentimentos desagradáveis associados. 

 

O mesmo vale para as mulheres com dificuldades no puerpério ou no cuidado do seu bebê, sentindo-se por vezes inseguras, tristes, com baixa autoestima, ansiedade e conflito de papéis.

​© 2020 by Santosha.