Novidades

Consultoria de parto com as doulas

24/05/2018 20:12

Quer um parto normal? Pergunte-nos como! 

Na Consulta Coletiva com as Doulas da equipe Mamastê a gestante e acompanhante de sua preferência podem trazer todas as suas dúvidas sobre parto normal ou cesárea, elaboração do plano de parto e outros assuntos de seu interesse. Uma oportunidade de se informar sobre o trabalho de suporte físico e emocional das doulas durante a gestação, parto e pós-parto, além de conhecer e conversar com cada uma das doulas da equipe Mamastê.

As doulas esclarecerão sobre tipos e locais de parto, papel de cada profissional na equipe de parto, realidade da assistência obstétrica na região do ABC e SP, valores, convênios médicos, reembolsos, e como conseguir a melhor assistência pelo SUS.
Também trarão dicas de como se planejar para uma melhor experiência de parto de acordo com a realidade socioeconômica de cada família. Se for de interesse, apresentarão um mapeamento de profissionais e serviços que praticam assistência humanizada nessas regiões, materiais de estudo e grupos de apoio. 

Facilitadoras: Deborah Delage, Larissa Leal e Raquel N. Tavares. 

Segundas-feiras - Mensalmente
Das 20:00 as 22:00, no Espaço Santosha, em São Caetano.
Contribuição: 35,00 gestante
50,00 gestante + acompanhante.

.

Necessária inscriçãos prévia.

Agende pelos telefones

(11)2988-7589 ou (11)99517-2452 ou contatomamaste@gmail.com

Grupo de Apoio ao Parto Humanizado

11/05/2018 18:36

Na busca de uma forma mais humana, segura e respeitosa para viver o parto e o nascimento, muitas familías estão buscando informações de qualidade, com base no protagonismo da mulher e nas mais modernas evidências ciêntificas. Quarta-feira, 23/05, às 20hs, abordaremos sobre gestação de risco: como ter um parto normal com respeito e segurança, com o obstetra Paulo Noronha a enfermeira obstetra Mariana Chagas e a pediatra Marcia Zani. Bem vindos! Gratuito. Em São Caetano.

Workshop de rebozo e pintura de barriga para profissionais do parto com Amanda Mesquita

09/05/2018 20:05

Workshop de Pintura de Barriga - para profissionais

Uma forma poderosa de celebrar a proximidade do parto, acolhendo a vida que chega e a maternagem que floresce no ventre feminino é a pintura de barriga e chá de benção

Entre tantas mudanças no corpo e na mente, o crescimento da barriga é algo notável, e através da pintura de barriga podemos informar sobre todo o processo de gestar e parir, além de eternizar este momento único.

Ferramentas mágicas de trabalho e de vivenciar!!!

Neste workshop vamos mostrar as diversas formas de utilização dessa ferramenta, suas possíveis aplicações, opções de materiais, técnicas e meios de proporcionar um momento de vínculo e consciência, bem como maneiras de eternizar a pintura. Capacitando cada participante com um diferencial em seu trabalho cotidiano.

A aula é totalmente dinâmica e vivencial.

Cada participante poderá convidar uma gestante para ser “modelo”. (neste caso avise a equipe organizadora para melhor receber as grávidas)

Venham com roupas leves e criatividade ativa. Aqui tem carinho, atenção e informação de qualidade.

Público alvo: doulas, obstetrizes, enfermeiras obstétricas, terapeutas e profissionais que atuam na atenção à gestante e ao parto.

Data: 27 de maio de 2018

Horário: 9h30/13h00

Local: Espaço Santosha

Valor: $180,00 (material de pintura vendido a parte). Desconto de 10% caso feche os dois cursos

Incluso Coffee break

 

 

WORKSHOP DE USO DO REBOZO NA GESTAÇÃO, PARTO E PÓS PARTO

O Rebozo é um tecido trançado manualmente e muito típico no México. As mulheres mexicanas os utiliza de diversas formas, desde um acessório para vestimenta, até para carregar bebês e transportar compras. Por ser um acessório sempre em mãos, as parteiras e profissionais de atendimento à gestação e ao parto os utilizam muito como ferramenta de axílio as questões corporais da mãe e do bebẽ na gestação, durante trabalho de parto e parto e até mesmo na recuperação no pós parto.

Este workshop tem como objetivo apresentar as diversas formas e técnicas de utilizar o rebozo e como mantear mulheres neste período que vai da gestação até o pós parto, colaborando para o bem estar físico, mental e emocional. Abordaremos tópicos como: alívio da dor, massagem e relaxamento corporal, direcionamento de força, especificidades em relação ao trabalho de parto e parto e fechamento de corpo no pós parto bem como ajuda na recuperação.

A aula é essencialmente prática e vivencial, portanto venham com roupas leves e flexíveis. Aqui tem carinho, atenção e informação de qualidade.

Público alvo: doulas, obstetrizes, enfermeiras obstétricas e profissionais que atuam na atenção à gestante e ao parto.

Data: 27 de maio de 2018

Horário: 14h00/18h00

Local: Espaço Santosha

Valor: $180,00 incluso apostila digital (rebozos serão vendidos a parte). Desconto de 10% caso feche os dois cursos

Incluso Coffee  break

 

 

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO: mande um email para espacosantosha@gmail.com A/C Camila

Ligue (11) 2988-7589 ou (11)99517-2452

 

As inscrições será realizadas até 24/05 mediante ao envio do comprovante. o curso se realizará mediante a  inscrições de um número minimo de participantes, que, caso não seja atingido poderá ser optar por manter a inscrição para próximas datas ou devolução integral deste valor.

 

Em caso de desistência esta deve ser informada até uma semana antes da data do curso, caso contrario não haverá devolução de valores já pagos, apenas reagendamento para outra data ou transferência da inscrição para outra pessoa.

Ligue

 

Workshop Gentlebirth®

02/05/2018 16:48

Sabia que sua mente guarda o segredo para o seu parto positivo?
 
O GentleBirth® é um Método de Preparação para o Parto que alia os conhecimentos da neurociência à medicina obstétrica baseada em evidências científicas para auxiliar gestantes e seus(as) companheiros(as) a se preparem para uma experiência positiva de parto e parentalidade. 
 
Usando ferramentas como hipnose, meditação, psicologia do esporte e teoria cognitivo-comportamental, os casais GentleBirth® fortalecem sua resiliência emocional, aprendem mais sobre a fisiologia do parto, medidas de conforto e como construir e garantir que suas preferências de parto sejam ouvidas e realizadas pela assistência escolhida, com assertividade, suavidade e protagonismo. A mulher passa a ter calma, confiança e se sente no controle de sua mente, seu corpo e suas escolhas e garante que a pessoa escolhida para ser sua acompanhante esteja alinhada com seus desejos e planejamento para o parto.
 
Facilitadora 
 
Raquel Nantes Tavares é doula e educadora perinatal formada em 2014 pelo GAMA (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa). Tornou-se Instrutora Certificada do Método GentleBirth® em 2017, com participação em curso ministrado presencialmente por Tracy Donegan, criadora do método. Também é Jornalista.
SERVIÇO:
Workshop GentleBirth®
Próxima turma:
19 e 20/05/18, sábado das 13h às 18h e domingo das 09h às 16h
 
Recomendado para: mulheres gestantes e acompanhantes de sua escolha, em qualquer período gestacional.
 
Valor: R$ 650,00 para a dupla -> gestante (em qualquer idade gestacional) + acompanhante. 
 
Incluso coffee break e acesso gratuito, por 30 dias, ao aplicativo GentleBirth®
 
Inscrições exclusivamente pelo link: https://gentlebirth.com/raqueltavares
 
Formas de pagamento: à vista ou em 4x, sem juros, no cartão de crédito
 
Importante: ao acessar o link acima, role a página até a sessão 'Próximos Encontros e Workshops' e selecione a data do próximo Workshop para se inscrever.

Agenda Mamastê - Maio 2018

02/05/2018 16:32

Curso de preparação para o parto

28/04/2018 09:30

Neste curso as gestantes e seus acompanhantes são incentivados a desenvolver confiança para o desafio do parto. Se preparando para um trabalho de parto ativo, familiarizando-se e praticando estratégias para lidar com as contrações usando meios não farmacológicos e recebendo todos os esclarecimentos para a criação de condições favoráveis para uma experiência de parto positiva, baseada em evidências científicas e no protagonismo da mulher.

Objetivos: Adquirir consciência do parto no corpo da mulher e como proporcionar uma experiência positiva do trabalho de parto; entender o funcionamento da assistência obstétrica disponível; conhecer os caminhos a percorrer para alcançar o parto normal desejado.

Fases do trabalho de parto, como lidar com as contrações (oficina prática). Como identificar a hora certa de buscar assistência. Posições, massagem, movimentação, rebozo, alimentação, respiração, relaxamento e descanso.Assistência obstétrica: Como evitar uma cesárea desnecessária? Quando é possível um parto normal? Quais escolhas possíveis dentro da realidade de cada gestante ? Locais para o parto, como decidir? Equipe: Como montar? Hospital: Como escolher?

Acompanhante: Presença ativa na gestação, trabalho de parto e pós parto.

Evidencias científicas: Informação para escolhas de qualidade para quem busca uma assistência humanizada.

Elaboração de plano de parto. Procedimentos e intervenções, o que é necessário conhecer.

Próximas datas:

05/05/18, Sábado, das 14:00 às 20:00

09/06/18, Sábado, das 14:00 às 20:00

Com Deborah Delage, especializada e mestre em saúde pública (FSP/SP) e Doutora em ciências (FSP/SP). Afiliada da Parto do Princípio - Mulheres em rede pela maternidade ativa, uma das idealizadoras do grupo de gestação, parto e pós-parto ativos, o Maternamente. Trabalha como doula de parto e pós parto, consultora de amamentação e educadora perinatal na equipe Mamastê, no Espaço Santosha, em São Caetano do Sul.

Larissa Leal Gonçales,  professora de Hatha Yoga e Meditação e Yoga para gestantes, uma prática com foco no parto natural. Prepara gestantes e casais para um parto ativo e atua como doula, acompanhando a gestação, parto e pós-parto. Terapeuta floral e aromaterepeuta. Participa de partos hospitalares, domiciliares e em casas de Parto no ABC, SP e região, e coordena a Roda de Gestantes e Casais do Grupo de Apoio ao Parto do Mamastê, que acontece quinzenalmente no Espaço Santosha, em São Caetano do Sul.

R$ 310,00 - Dupla - gestante + acompanhante a sua escolha.

Formas de pagamento: Até uma semana antes do curso à vista com 5 % de desconto, após isso à vista  ou em 2x (50% transferência bancária na inscrição e 50% no dia no curso )

Incluso coffee break

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO: Mande um e-mail para  espacosantosha@gmail.com A/C de Camila.

Ligue: (11) 2988 7589 / (11) 99512 2452 - Espaço Santosha

A inscrição será realizada até o dia 04/05 para o curso de maio e até 07/06 para o curso de junho mediante envio do comprovante de pagamento. O curso se realizará mediante a inscrição de um número mínimo de participantes, que, caso não seja atingido,  a gestante poderá optar por manter a inscrição para as próximas datas ou a devolução integral deste valor.

A inscrição só está realizada após o envio do comprovante de deposito.

Em caso de desistência esta deve ser informada até uma semana antes da data do curso, caso contrario não haverá devolução de valores já pagos, apenas reagendamento para outra data ou transferencia da inscrição para outra gestante.

Como estamos sempre com fila de espera e as vagas são limitadas , apenas no caso de haver tempo hábil e possibilidade de colocar outra dupla em seu lugar devolveremos o valor integral.

Local: Espaço Santosha

Rua: Manoel Auguto Ferreirinha, 1278 - Boa Vista - São Caetano do Sul.

Site:www.espacosantosha.com.br/

Facebook: www.facebook.com/mamastematerna/

Instagram: www.instagram.com/mamaste_materna/?hl=pt-br

Twitter: twitter.com/mamaste_materna

Leia mais: http://www.espacosantosha.com.br/novidades/

Saiba mais: www.espacosantosha.com.br/galeria/videos/curso-de-preparacao-para-o-parto/

 

Grupo de Apoio ao Parto Humanizado

26/04/2018 19:04

Na nossa próxima Roda receberemos as obstetrizes e enfermeiras obstétricas da equipe Manah- Parteiras Urbanas, para um bate-papo informado sobre parto humanizado. Venha esclarecer todas as suas dúvidas. Quarta-feira, dia 02/05/18, das 20 :00 às 22:00 hs. O Grupo de Apoio ao Parto Humanizado do Mamastê acontece quinzenalmente aqui no Espaço Santosha, proporcionando esse espaço necessário de informação, troca, questionamento e empoderamento. Bem vindos! Gratuito. Em São Caetano.

Yoga para crianças

20/04/2018 20:09
O Yoga é autoconhecimento! Na criança, o elemento primordial para a prática está latente: o prazer em se descobrir. Basta lhe dar ferramentas para exercer este prazer. Realizar as posturas requer foco. A prática constante ajuda as crianças a terem mais concentração.
A adaptação para o universo infantil é condizente com a idade dos alunos, quanto mais novos, mais lúdica. O foco se mantém na educação respiratória, preparatórios para os ásanas (posturas psico-físicas do yoga) e sua realização com alegria e liberdade.


Professora Carolina Marucchi Professora de Yoga e Meditação -Ministrando aulas para gestantes, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adultos, Carolina iniciou sua carreira como Instrutora de Yoga em 2010 e se formou em 2012 pela Humaniversidade, desde então vem atuando na área com professora de Yoga e Yogaterapia.

Curso de Amamentação, Cuidados com o bebê e Puerpério (pós parto)

18/04/2018 18:14

Curso de Amamentação, Cuidados com o bebê e Puerpério (pós parto)

Para quem busca orientação profissional e atualizada em evidencias cientificas sobre aleitamento materno, como lidar com a chegada do bebê e sua adaptação na rotina da família e o que esperar e como lidar e apoiar a mulher no puerperio  (pós parto). Salientamos a  importância do contato profundo entre mãe e bebê, a participação da família e demais cuidadores da rede de apoio e do aleitamento materno segundo orientações dos órgãos de saúde.
Público: Gestantes, casais, tentantes, puérperas, cuidadores e demais interessados.

Programação:

Amamentação
1. Apresentação e Roda de expectativas.
2. Amamentação: Recomendação segundo os órgãos de saúde e orientações gerais.
3. Expectativa x realidade: relato de sentimentos, desejos e angústias, como é
amamentar?
4. Como o corpo se prepara para amamentar.
5. Anatomia da mãe e do bebê. Será que tudo vai se encaixar? Preciso de algum
acessório?
6. Posso ter a hora dourada? Pega, posição e aspectos do bebê e da mãe para a
amamentação.
7. Como me preparar para os primeiros dias.
8. O puerpério: o looping de emoções, a apojadura, rotinas e as primeiras semanas do
bebê em casa.
9. Dúvidas, solução de problemas e  considerações finais.

Cuidados com o bebê
1. Higiene: Banho: Chuveiro, Banheira, Balde. Como fazer as três opções com
segurança.
2. Limpeza e cuidados com o coto Umbilical. Troca de fralda, fralda descartável ou de pano.
3. Rotina Diária: Toque, sono, colo, banho de sol, vestimentas, Passeios.
4. Carregadores: Mochila, Sling, Carrinho, Exterogestação.
5. Segurança: Manobra para engasgos. Rotina de sono com segurança.

Puerpério e família
1. Idealizações em torno do puerpério e a realidade da chegada de um novo ser na
família.
2. Novos papéis e lugares que a chegada de um novo ser nos oferta.
3. Importância de uma rede de apoio disposta a acolher as novas demandas dessa
família.
4. Redes de apoio externas e possíveis na fase puerperal.

Facilitadoras:
Ana Lucia Codonho é Enfermeira obstétrica, também chamada de Parteira urbana. Graduada em enfermagem desde 2007 pelo Centro Universitário São Camilo, pós-graduada em Acupuntura em 2011 pela ABENFO-CBA, e em Enfermagem Obstétrica pelo Albert Einstein em 2013.
Desde a graduação de enfermagem a intenção sempre foi atuar com gestantes, atuou em hospitais, maternidades e em centros de partos normais. Em 2014 começou a atuar com partos domiciliares e hospitalares humanizados, e a partir de então deixou a prática hospitalar tradicional.
Também gosta muito das terapias complementares, em 2011 formou-se em acupuntura, em 2015  em Reiki e em 2017 em laserterapia, agregando os outros saberes ao  universo da gestação, parto e pós-parto. É mãe da bebê Manu, nascida de parto normal humanizado em março de 2017.

Fabiana Cainé Alves da Graça é Consultora Internacional em Amamentação desde 2014. Farmacêutica desde 2001, com Habilitação em homeopatia.  Membro da Rede IBFAN Brasil desde 2011. Trabalhou 10 anos no SUS, onde teve a oportunidade de atender mães e bebês na atenção básica e atuar no apoio as equipes de saúde da família no apoio, promoção e proteção do aleitamento materno. Doula pós-parto e educadora perinatal, é proprietária do blog Amamentar é tudo de bom, iniciado em 2010 com o nascimento da minha filha Marina, que foi amamentada ate 3 anos e 2 meses.

Mariana Amoroso é Terapeuta Corporal, Doula e Educadora Perinatal.
Em sua trajetória vem se formando e estruturando seu trabalho em algumas teorias como Terapia Energética Corporal - Reich, Psicologia da Assitência Perinatal, Psicanálise, Watsu, Massagem Ayurvédica e atualmente em processo de formação em Terapia Alfa Corporal - Método Corpo Intenção.
Além da experiência de construção que considera como uma das mais importantes em sua trajetória, a oportunidade de estar ao lado de mulheres e famílias durante a gestação e parto, oferecendo apoio na busca por uma assistência respeitosa ao receber seus bebês nesse mundo.

 
Próximas datas:
12/05/18, Sábado, das 14:00 às 20:00 – Inscrições até 09/05.

Investimento:
R$ 350,00 – Gestante ou puérpera + acompanhante/cuidador de sua escolha.

 
PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO:
E-mail para  espacosantosha@gmail.com A/C de Camila.
Ligue: (11) 2988 7589 / (11) 99512 2452 -Whatsapp.
Vagas garantidas mediante depósito do valor integral, ou metade do valor no ato da inscrição e pagamento do restante no dia do curso.
Em caso de desistência esta deve ser informada até uma semana antes da data do curso, caso contrario não haverá devolução de valores já pagos, apenas reagendamento para outra data ou transferência da inscrição para outra pessoa.

 

Para quem busca orientação profissional e atualizada em evidencias cientificas sobre aleitamento materno, como lidar com a chegada do bebê e sua adaptação na rotina da família e o que esperar e como lidar e apoiar a mulher no puerperio (pós parto). Salientamos a importância do contato profundo entre mãe e bebê, a participação da família e demais cuidadores da rede de apoio e do aleitamento materno segundo orientações dos órgãos de saúde.
Público: Gestantes, casais, tentantes, puérperas, cuidadores e demais interessados.


Programação:

Amamentação

1. Apresentação e Roda de expectativas.

2. Amamentação: Recomendação segundo os órgãos de saúde e orientações gerais.

3. Expectativa x realidade: relato de sentimentos, desejos e angústias, como é

amamentar?

4. Como o corpo se prepara para amamentar.

5. Anatomia da mãe e do bebê. Será que tudo vai se encaixar? Preciso de algum

acessório?

6. Posso ter a hora dourada? Pega, posição e aspectos do bebê e da mãe para a

amamentação.

7. Como me preparar para os primeiros dias.

8. O puerpério: o looping de emoções, a apojadura, rotinas e as primeiras semanas do

bebê em casa.

9. Dúvidas, solução de problemas e considerações finais.

 

Cuidados com o bebê

1. Higiene: Banho: Chuveiro, Banheira, Balde. Como fazer as três opções com

segurança.

2. Limpeza e cuidados com o coto Umbilical. Troca de fralda, fralda descartável ou de pano.

3. Rotina Diária: Toque, sono, colo, banho de sol, vestimentas, Passeios.

4. Carregadores: Mochila, Sling, Carrinho, Exterogestação.

5. Segurança: Manobra para engasgos. Rotina de sono com segurança.

 

Puerpério e família

1. Idealizações em torno do puerpério e a realidade da chegada de um novo ser na

família.

2. Novos papéis e lugares que a chegada de um novo ser nos oferta.

3. Importância de uma rede de apoio disposta a acolher as novas demandas dessa

família.

4. Redes de apoio externas e possíveis na fase puerperal.

 

Facilitadoras:

Ana Lucia Codonho é Enfermeira obstétrica, também chamada de Parteira urbana. Graduada em enfermagem desde 2007 pelo Centro Universitário São Camilo, pós-graduada em Acupuntura em 2011 pela ABENFO-CBA, e em Enfermagem Obstétrica pelo Albert Einstein em 2013. Desde a graduação de enfermagem a intenção sempre foi atuar com gestantes, atuou em hospitais, maternidades e em centros de partos normais. em 2014 começou a atuar com partos domiciliares e hospitalares humanizados, e a partir de então deixou a prática hospitalar tradicional.
Também gosta muito das terapias complementares, em 2011 formou-se em acupuntura, em 2015  em Reiki e em 2017 em laserterapia, agregando os outros saberes ao universo da gestação, parto e pós-parto. É mãe da bebê Manu, nascida de parto normal humanizado em março de 2017.

 

Fabiana Cainé Alves da Graça é Consultora Internacional em Amamentação desde 2014. Farmacêutica desde 2001, com Habilitação em homeopatia. Membro da Rede IBFAN Brasil desde 2011. Trabalhou 10 anos no SUS, onde teve a oportunidade de atender mães e bebês na atenção básica e atuar no apoio as equipes de saúde da família no apoio, promoção e proteção do aleitamento materno. Doula pós-parto e educadora perinatal, é proprietária do blog Amamentar é tudo de bom, iniciado em 2010 com o nascimento da minha filha Marina, que foi amamentada ate 3 anos e 2 meses.

 

Mariana Amoroso é terapeuta corporal, Doula e Eduacadora Perinatal.

Em sua trajetória vem se formando e estruturando seu trabalho em algumas teorias como Terapia Energética Corporal - Reich, Psicologia de Assitência Perinatal, psicanálise, Watsu, Massagem Ayurvédica e atualmente em processo de formação em terapia Alfa corporal - Método corpo intenção.

Além de experiência de construção que considera como uma das mais importantes em sua trajetória, a oprotunidade de estar ao lado de mulheres e famílias durante a gestação e parto, oferecendo apoio na busca por uma assistência respeitosa ao receber seus bebês nesse mundo.

 

 

Próximas datas:

12/05/18, Sábado, das 14:00 às 20:00 – Inscrições até 09/05.

09/06/18, Sábado, das 14:00 às 20:00 – Inscrições até 04/06

14/07/18, Sábado, das 14:00 às 20:00 – Inscrições até 09/07

R$ 350,00 - Gestanteou puépera + acompanhante/ cuidados de sua escolha

 

Inavestimento:

R$ 350,00 - Gestanteou puépera + acompanhante/ cuidados de sua escolha

 

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO:

E-mail para  espacosantosha@gmail.com A/C de Camila.

Ligue: (11) 2988 7589 / (11) 99512 2452 -Whatsapp.

Vagas garantidas mediante depósito do valor integral, ou metade do valor no ato da inscrição e pagamento do restante no dia do curso.

Em caso de desistência esta deve ser informada até uma semana antes da data do curso, caso contrario não haverá devolução de valores já pagos, apenas reagendamento para outra data ou transferência da inscrição para outra pessoa.



Leia mais: http://www.espacosantosha.com.br/news/curso-de-amamentacao-cuidados-com-o-bebe-e-puerperio-pos-parto/

Para quem busca orientação profissional e atualizada em evidencias cientificas sobre aleitamento materno, como lidar com a chegada do bebê e sua adaptação na rotina da família e o que esperar e como lidar e apoiar a mulher no puerperio (pós parto). Salientamos a importância do contato profundo entre mãe e bebê, a participação da família e demais cuidadores da rede de apoio e do aleitamento materno segundo orientações dos órgãos de saúde.
Público: Gestantes, casais, tentantes, puérperas, cuidadores e demais interessados.


Programação:

Amamentação

1. Apresentação e Roda de expectativas.

2. Amamentação: Recomendação segundo os órgãos de saúde e orientações gerais.

3. Expectativa x realidade: relato de sentimentos, desejos e angústias, como é

amamentar?

4. Como o corpo se prepara para amamentar.

5. Anatomia da mãe e do bebê. Será que tudo vai se encaixar? Preciso de algum

acessório?

6. Posso ter a hora dourada? Pega, posição e aspectos do bebê e da mãe para a

amamentação.

7. Como me preparar para os primeiros dias.

8. O puerpério: o looping de emoções, a apojadura, rotinas e as primeiras semanas do

bebê em casa.

9. Dúvidas, solução de problemas e considerações finais.

 

Cuidados com o bebê

1. Higiene: Banho: Chuveiro, Banheira, Balde. Como fazer as três opções com

segurança.

2. Limpeza e cuidados com o coto Umbilical. Troca de fralda, fralda descartável ou de pano.

3. Rotina Diária: Toque, sono, colo, banho de sol, vestimentas, Passeios.

4. Carregadores: Mochila, Sling, Carrinho, Exterogestação.

5. Segurança: Manobra para engasgos. Rotina de sono com segurança.

 

Puerpério e família

1. Idealizações em torno do puerpério e a realidade da chegada de um novo ser na

família.

2. Novos papéis e lugares que a chegada de um novo ser nos oferta.

3. Importância de uma rede de apoio disposta a acolher as novas demandas dessa

família.

4. Redes de apoio externas e possíveis na fase puerperal.

 

Facilitadoras:

Ana Lucia Codonho é Enfermeira obstétrica, também chamada de Parteira urbana. Graduada em enfermagem desde 2007 pelo Centro Universitário São Camilo, pós-graduada em Acupuntura em 2011 pela ABENFO-CBA, e em Enfermagem Obstétrica pelo Albert Einstein em 2013. Desde a graduação de enfermagem a intenção sempre foi atuar com gestantes, atuou em hospitais, maternidades e em centros de partos normais. em 2014 começou a atuar com partos domiciliares e hospitalares humanizados, e a partir de então deixou a prática hospitalar tradicional.
Também gosta muito das terapias complementares, em 2011 formou-se em acupuntura, em 2015  em Reiki e em 2017 em laserterapia, agregando os outros saberes ao universo da gestação, parto e pós-parto. É mãe da bebê Manu, nascida de parto normal humanizado em março de 2017.

 

Fabiana Cainé Alves da Graça é Consultora Internacional em Amamentação desde 2014. Farmacêutica desde 2001, com Habilitação em homeopatia. Membro da Rede IBFAN Brasil desde 2011. Trabalhou 10 anos no SUS, onde teve a oportunidade de atender mães e bebês na atenção básica e atuar no apoio as equipes de saúde da família no apoio, promoção e proteção do aleitamento materno. Doula pós-parto e educadora perinatal, é proprietária do blog Amamentar é tudo de bom, iniciado em 2010 com o nascimento da minha filha Marina, que foi amamentada ate 3 anos e 2 meses.

 

Mariana Amoroso é terapeuta corporal, Doula e Eduacadora Perinatal.

Em sua trajetória vem se formando e estruturando seu trabalho em algumas teorias como Terapia Energética Corporal - Reich, Psicologia de Assitência Perinatal, psicanálise, Watsu, Massagem Ayurvédica e atualmente em processo de formação em terapia Alfa corporal - Método corpo intenção.

Além de experiência de construção que considera como uma das mais importantes em sua trajetória, a oprotunidade de estar ao lado de mulheres e famílias durante a gestação e parto, oferecendo apoio na busca por uma assistência respeitosa ao receber seus bebês nesse mundo.

 

 

Próximas datas:

12/05/18, Sábado, das 14:00 às 20:00 – Inscrições até 09/05.

09/06/18, Sábado, das 14:00 às 20:00 – Inscrições até 04/06

14/07/18, Sábado, das 14:00 às 20:00 – Inscrições até 09/07

R$ 350,00 - Gestanteou puépera + acompanhante/ cuidados de sua escolha

 

Inavestimento:

R$ 350,00 - Gestanteou puépera + acompanhante/ cuidados de sua escolha

 

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO:

E-mail para  espacosantosha@gmail.com A/C de Camila.

Ligue: (11) 2988 7589 / (11) 99512 2452 -Whatsapp.

Vagas garantidas mediante depósito do valor integral, ou metade do valor no ato da inscrição e pagamento do restante no dia do curso.

Em caso de desistência esta deve ser informada até uma semana antes da data do curso, caso contrario não haverá devolução de valores já pagos, apenas reagendamento para outra data ou transferência da inscrição para outra pessoa.



Leia mais: http://www.espacosantosha.com.br/news/curso-de-amamentacao-cuidados-com-o-bebe-e-puerperio-pos-parto/

 

Treino multifuncional com João Sodré

17/04/2018 18:11

Apresentamos nosso novo Personal Trainer,  o professor João Sodré. Aproveite os novos horários: Segundas, quartas e sextas das 17h a 18h.


Treino Multifuncional em grupos de até 5 pessoas. 
 
Consulte os demais horários. Temos ainda poucas vagas as segundas, quartas e sextas, às 18h e 19hs. 

Para você que tem dificuldade em manter uma rotina de treinos e não consegue emagrecer, marque um treino experimental e venha conhecer o Espaço Santosha.

Com nossa equipe multidisciplinar podemos programar juntos a sua mudança de estilo de vida.

João Sodré professor de educação física - Formado em Ciências do Esporte em 2014 pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de treinamento funcional com especialidade na melhor idade, tendo trabalhado com esse público nos últimos 2 anos. Trabalha como Personal Trainer desde 2015, atua também como professor de esportes para crianças e jovens. Atualmente dedica-se ao estudo do treinamento funcional.

Itens: 1 - 10 de 247
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>