Novidades

Grupo de Apoio ao Parto Humanizado

22/11/2017 16:12

Segunda Feira, 27/11, às 20hs,  Roda de gestante e casais no grupo de Apoio ao Parto Humanizado, com a participação da obstetriz Raquel Carvalho e a educadora perinatal e doula Pâmella Souza "Conhecendo os segredos da placenta". Todos estão convidados, um momento único, reservado à você para obter mais informações e compartilhar experiências. Gratuito!

Grupo de apoio ao parto humanizado

07/11/2017 16:31

Segunda-feira, 13/11, às 20hs, abordaremos " As fases de trabalho de parto e intervenções obstétricas" com o ginecologista obstetra Paulo Noronha e a enfermeira obstetra Mariana Chagas.Todos estão convidados, momento unico para obter mais informações e compartilhar experiências. Gratuito

Compreendendo a meditação

31/10/2017 19:21

Para quem busca familiarizar-se com a Meditação e suas técnicas, conhecer elementos facilitadores e práticas, orientações para criar o hábito da meditação e se beneficiar de seus efeitos no corpo e mente. Uma vivência ideal para quem está interessado em aprender a meditar ou praticar a fim de se aprofundar mais sobre o assunto . Vagas limitadas!

11/11, Sábado,  das 13hs às 15hs

Custo: R$180,00

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO: Mande um e-mail para  espacosantosha@gmail.com A/C de Camila.

Ligue: (11) 2988 7589 / (11) 99512 2452 - Espaço Santosha

Ana Borella é fundadora e diretora geral da Associação de Yoga, desde 2000. Antes dedicou-se à área de análise de vendas e mercado na posição de Sr Sales Analyst na Federal Express, onde trabalhou de 1993 a 2000. De 2009 a 2015 ministrou curso de Yoga, Ethics and Meditation, nas jornadas de abertura dos Executive MBA da Business School de São Paulo, e curso de Yoga, Meditação e Bem Estar nas jornadas de abertura do curso MBA, na BSP-SP. Cursou arte na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez parte da primeira turma do curso Ciência da Atividade Física, da USP Leste, concluiu o curso "Science of Happiness" - Berkeley - University of California. Co-autora do "Livro de Ouro do Yoga" - da Ediouro. Professora do Curso de Formação de Professores de Yoga da Associação de Yoga e do Núcleo Yoga Nataraja. Formou-se professora de yoga pela Universidade Livre de Yoga na turma 1996/2000.
 

Curso de Preparação para o Parto

25/10/2017 21:12

Neste curso as gestantes e seus acompanhantes são incentivados a desenvolver confiança para o desafio do parto. Se preparando para um trabalho de parto ativo, familiarizando-se e praticando estratégias para lidar com as contrações usando meios não farmacológicos e recebendo todos os esclarecimentos para a criação de condições favoráveis para uma experiência de parto positiva, baseada em evidências científicas e no protagonismo da mulher.

 

Objetivos: Adquirir consciência do parto no corpo da mulher e como proporcionar uma experiência positiva do trabalho de parto; entender o funcionamento da assistência obstétrica disponível; conhecer os caminhos a percorrer para alcançar o parto normal desejado.

Fases do trabalho de parto, como lidar com as contrações (oficina prática). Como identificar a hora certa de buscar assistência. Posições, massagem, movimentação, rebozo, alimentação, respiração, relaxamento e descanso.

Assistência obstétrica: Como evitar uma cesárea desnecessária? Quando é possível um parto normal? Quais escolhas possíveis dentro da realidade de cada gestante ? Locais para o parto, como decidir? Equipe: Como montar? Hospital: Como escolher?

Acompanhante: Presença ativa na gestação, trabalho de parto e pós parto.

Evidencias científicas: Informação para escolhas de qualidade para quem busca uma assistência humanizada.

Elaboração de plano de parto. Procedimentos e intervenções, o que é necessário conhecer.

Próximas datas:

18/11, Sábado, das 14:00 às 20:00

02/12, Sábado, das 14:00 às 20:00

 

Com Deborah Delage, especializada e mestre em saúde pública (FSP/SP) e Doutora em ciências (FSP/SP). Afiliada da Parto do Princípio - Mulheres em rede pela maternidade ativa, uma das idealizadoras do grupo de gestação, parto e pós-parto ativos, o Maternamente. Trabalha como doula de parto e pós parto, consultora de amamentação e educadora perinatal na equipe Mamastê, no Espaço Santosha, em São Caetano do Sul.

 

Larissa Leal Gonçales é professora de Hatha Yoga e Meditação e Yoga para gestantes, uma prática com foco no parto natural. Prepara gestantes e casais para um parto ativo e atua como doula, acompanhando a gestação, parto e pós-parto. Participa de partos hospitalares, domiciliares e em casas de Parto no ABC, SP e região, e coordena a Roda de Gestantes e Casais do Grupo de Apoio ao Parto do Mamastê, que acontece quinzenalmente no Espaço Santosha, em São Caetano do Sul.

 

R$ 310,00 - Dupla - gestante + acompanhante a sua escolha.

Formas de pagamento: à vista com 5 % de desconto ou em 2x (50% transferência bancária na inscrição e 50% até 30/11 para o curso de novembro e até 31/12 para o curso de dezembro - mediante cheque pré datado )

Incluso coffee break

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO: Mande um e-mail para  espacosantosha@gmail.com A/C de Camila.

Ligue: (11) 2988 7589 / (11) 99512 2452 - Espaço Santosha

A inscrição será realizada até o dia 16/11 para o curso de Novembro e 30/11 para o curso de Dezembro, mediante envio do comprovante de pagamento. O curso se realizará mediante a inscrição de um número mínimo de participantes, que, caso não seja atingido,  a gestante poderá optar por manter a inscrição para as próximas datas ou a devolução integral deste valor.

A inscrição só está realizada após o envio do comprovante de deposito.

Em caso de desistência esta deve ser informada até uma semana antes da data do curso, caso contrario não haverá devolução de valores já pagos, apenas reagendamento para outra data ou transferencia da inscrição para outra gestante.

Como estamos sempre com fila de espera e as vagas são limitadas , apenas no caso de haver tempo hábil e possibilidade de colocar outra dupla em seu lugar devolveremos o valor integral.

 

Local: Espaço Santosha

Rua: Manoel Auguto Ferreirinha, 1278 - Boa Vista - São Caetano do Sul.

Site:www.espacosantosha.com.br/

Facebook: www.facebook.com/mamastematerna/

Instagram: www.instagram.com/mamaste_materna/?hl=pt-br

Twitter: twitter.com/mamaste_materna

 

 

Grupo de Apoio ao Parto Humanizado

25/10/2017 17:13

Segunda feira, 30/10 às 20hs, Venha se surpreender sobre como uma parto natural pode ser! Nascimento da Nicole. Relato de parto da família da Ana Maria.O Grupo de Apoio ao Parto Humanizado, com a equipe Mamastê, acontecem quinzenalmente aqui no Espaço Santosha, proporcionando esse espaço necessário de informação, troca, questionamento e empoderamento. Gratuito, em São Caetano. 



 

Grupo de Apoio ao Parto Humanizado

11/10/2017 16:11

Segunda-feira, dia 16/10, às 20hs, na roda de gestantes e casais, teremos a presença da doula de parto e pós parto, consultora de aleitamento materno e educadora perinatal Deborah Delage, abordando o tema “Os Desafios da Amamentação!"  Bem vindos! Gratuito. Em São Caetano.

 

 

 

 

Grupo de Apoio ao Parto Humanizado

27/09/2017 18:16

Segunda-feira, dia 02/10, às 20hs, na roda de gestantes e casais, receberemos a ginecologista obstetra Deborah Klimke falando sobre as condutas humanizadas na assistência ao parto normal. Em São Caetano, gratuito! Te esperamos.

Teste da orelhinha com Marta Carolina Todaro

25/09/2017 18:31

A audição é essencial para o desenvolvimento da linguagem. É pela interação com o outro e com o “mundo sonoro”, que a criança consegue entender seu universo, organizar pensamentos e adquirir conhecimento.

Qualquer perda na capacidade auditiva, mesmo que pequena, impede a criança de receber adequadamente os estímulos sonoros essenciais para o desenvolvimento da fala.

O Teste da Orelhinha tem como finalidade avaliar a audição em recém nascidos.

O exame logo ao nascer é imprescindível para todos os bebês.

A idéia de que analisar o comportamento, reação do bebê, diante a diferentes estímulos sonoros , não é sufuciente para concluir que este bebê é ouvinte.

Sons como: Batida de porta, batida de palma, giram em torno de 40dB a 70dB

O exame de Emissoes Otoacusticas, conhecido como “teste da orelhinha“, detecta a capacidade auditiva no limiar de audição que é de 0dB a 20dB.

Não há nenhum outro som audível, compatível para testar no RN. O mais próximo seria o som do ”cochicho”.

O teste consiste na colocação de um fone acoplado a um computador na orelha do bebê que emite sons de fraca intensidade e recolhe as respostas que a orelha interna do bebê produz.

Pode ser realizado com o bebê dormindo, em sono natural, mamando. É indolor , não invasivo e dura em torno de 10 minutos.

Nos Hospitais e Maternidades, o teste é feito no segundo ou terceiro dia de vida do bebê.

Esse exame é feito especialmente nos RNs nascidos de parto domiciliar. Neste caso, recomenda-se fazer entre o 7º e 10º dia de vida.

 

 

Acontece semanalmente no Espaço Santosha com horário agendado!

Curriculo: www.espacosantosha.com.br/products/marta-carolina-todaro/

 

Grupo de Apoio ao Parto humanizado

14/09/2017 15:51

Segunda feira, 18/09 às 20hs, na Roda de gestantes e casais receberemos a Pediatra Marcia Zani, a Enfermeira obstetra Mariana Chagas e o ginecologista obstetra Paulo Noronha, abordando o tema "Parto Humanizado Hospitalar". Venha se informar e trocar experiencias. Em São Caetano. Gratuito !

PAULO NORONHA NO MAMASTÊ

13/09/2017 17:07

 

Mamastê e São Caetano em festa! 

O Dr Paulo Noronha, referencia em ginecologia e obstetricia humanizada, agora atende com a equipe Mamastê,  em São Caetano do Sul! Consultas de pré-natal das gestantes que buscam autonomia e a vivência plena de um parto respeitoso, evitando intervenções desnecessárias e baseado nas mais recentes evidencias científicas. 

A equipe Mamastê conta com Médicos Obstetras, Enfermeira obstetra, Obstetrizes, Pediatra e Doulas, um acompanhamento multidisciplinar em práticas humanizadas, e também uma série de atividades para informar e fortalecer as decisões da gestante/casal: grupo de apoio ao parto humanizado, cursos de preparação para o parto, consultoras de amamentação, nutricionista, acupunturista, massagista,  yoga para o parto, yoga bebês e dança materna. 

O Dr Paulo atende todas as quintas -feiras, no Espaço Santosha, em São Caetano do Sul.
Rua Manoel Augusto Ferreirinha, 1278
Fones: (11) 29887589 e (11) 995172452
contatomamaste@gmail.com
Agende já sua consulta ❤️

Curriculo: www.espacosantosha.com.br/products/dr-paulo-noronha/

Itens: 1 - 10 de 221
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>